domingo, 4 de outubro de 2015

SÉRIE PASSEIOS BARATOS

HORTO FLORESTAL DE SÃO PAULO

 

 

Como se pode ver pela placa acima o Horto Florestal de São Paulo leva o nome de seu fundador, o naturalista sueco Alberto Loefgren, que veio para o Brasil em 1874 integrando a missão do também naturalista Hjalmar Momsem. Na época o Brasil vivia o Segundo Reinado e Dom Pedro II, que era um aficionado por ciências convidou todos os possíveis cientistas e naturalistas do mundo para fazer uma verdadeira devassa em terras brasileiras. Em 1896 junto com o engenheiro Ramos de Azevedo funda o Horto Botânico da Cantareira e se torna seu primeiro diretor.

O Horto Florestal ocupa hoje uma área de 174 hectares ou 1.740 quilômetros quadrados de Mata Atlântica preservada e conta com nascentes, lagos com pedalinhos, animais silvestres, locais de laser e piquenique, quadras, campo de futebol, banheiros, lanchonete e playground para crianças. 

O parque fica aberto de domingo a domingo para visitação e é inteiramente gratuito (exceto algumas atrações) podendo-se chegar de ônibus das estações Tucuruvi e Santana do metrô.

Imagem de São João Gualberto
Protetor das florestas do Estado de São Paulo


Horto Florestal

Rua do Horto, 931
Horto Florestal - São Paulo - SP - CEP: 02377-000
Tel.: (11) 2231-8555 - Ramais: 2028 / 2182 / 2056



 www.hortoflorestal.sp.gov.br

Santé!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE